Erika propõe diligência ao Rio para acompanhar apuração do assassinato de Paulo Malhães

erikagushta

Foto: Gustavo Bezerra

A deputada Erika Kokay (PT-DF)protocolou requerimento na Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) solicitando a realização de diligência ao Rio de Janeiro com objetivo de acompanhar a apuração das circunstâncias em que se deu o assassinato do coronel reformado do Exército, Paulo Malhães, cujo corpo foi encontrado na manhã desexta-feira (25) em seu sítio, localizado em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

A deputada também solicitou à Comissão uma reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, com fins de definir medidas para a imediata e completa apuração do crime.

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, o corpo do militar apresentava sinais de asfixia. A deputada afirma que o assassinato de Malhães exige imediato e completo esclarecimento, pois há indícios de se tratar de um crime político.

No mês passado, o coronel prestou um importante depoimento à Comissão Nacional da Verdade em que, de forma clara e objetiva, confessou ter efetuado inúmeras prisões, além de ter participado de torturas de presos políticos durante a ditadura militar. No mesmo depoimento, o militar em questão declarou também ter sido destacado pelo Exército para sumir com o corpo do ex-deputado Rubens Paiva, desaparecido em 1971.

 Assessoria Parlamentar

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também