A deputada Erika Kokay (PT-DF) manifestou solidariedade à luta dos aprovados no concurso do Banco do Brasil, realizado em 2013, e que aguardam a convocação. De acordo com ela, o prazo do concurso termina em maio deste ano e até o momento foram convocados em todo o Brasil 5.046 pessoas, o que corresponde a 58,47% dos candidatos.
“O Banco do Brasil tem uma alta rotatividade de funcionários e, atualmente, se encontra com um quadro de pessoal defasado segundo levantamentos, o que justifica a necessidade de convocação dos candidatos aprovados no certame. Além disso, a convocação geraria uma diminuição considerável da sobrecarga de trabalho do atual corpo de profissionais da instituição”, disse.
A parlamentar petista reiterou apoio à Comissão de Aprovados do Distrito Federal que, de acordo com ela, “ tem dado exemplo de organização, persistência e coragem ao se colocar em movimento para cobrar o legítimo e meritório direito de assumirem as vagas para as quais se prepararam e estudaram de forma árdua e incansável”, afirmou Erika Kokay.
Gizele Benitz
Foto: Alex Ferreira