Erika Kokay entra com representação contra Bolsonaro por quebra de decoro

erikagushta

A deputada Erika Kokay (PT-DF) entrou com uma representação por quebra de decoro parlamentar contra o deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ). A representação foi protocolada na semana passada na Mesa Diretora da Câmara e foi motivada por declarações do deputado durante a reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara realizada no dia 12 de novembro.

Enquanto Erika Kokay relatava a diligência feita por integrantes da CDHM à cidade de Valparaíso de Goiás (GO), com o objetivo de investigar o recente assassinato de um adolescente por um policial militar, Bolsonaro gritava frases como “devia ter matado mais” e “meu ouvido não é penico”, ao mesmo tempo em que batia agressivamente na bancada.

A parlamentar do Distrito Federal avalia que a postura de Jair Bolsonaro fere o Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e espera que haja punição para esse tipo de conduta. “Não podemos permitir que se naturalize na Câmara a falta de urbanidade, a falta de civilidade, o palavreado grosseiro, hostil, agressivo, usado com o objetivo de ofender e de intimidar. Esta Casa abriga diferentes de projetos políticos para a sociedade e por isso a pluralidade é inerente ao Legislativo. Quando alguém se comporta desta forma, não está desrespeitando apenas os parlamentares, mas está agredindo a instituição e a própria democracia”, afirmou a deputada.

Confira a íntegra da representação contra Jair Bolsonaro:

[link do pdf]

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex