A deputada Erika Kokay (PT-DF) lamentou em pronunciamento no plenário a aprovação pela Câmara, neste domingo, do processo de impedimento da presidente Dilma. Para Erika Kokay, o que houve foi uma ruptura democrática.
“Vivemos um cair das máscaras e parlamentares assumindo uma verve golpista que a democracia não permite mais. Ao ver aqui parlamentares aplaudirem Eduardo Cunha (presidente da Câmara), que é réu na Justiça e que ninguém duvida que surrupiou recursos públicos, vamos vendo as máscaras golpistas sendo despidas e esses parlamentares assumindo que são contra a democracia e contra os direitos da população brasileira”, afirmou.
A deputada Erika Kokay lembrou que Brasília fará aniversário nesta semana e citou o arquiteto Oscar Niemeyer, responsável pelo projeto arquitetônico da capital federal. “Estamos a poucos dias do aniversário de Brasília. Lembro-me das palavras de Oscar Niemeyer, que dizia que um dia — e isso em 1978, ainda sob a ditadura — este País viveria os ventos da liberdade e dos direitos irreversíveis”, disse.
Gizele Benitz
Foto: Gustavo Lima