Erika apresenta projeto para sustar concessão de aeroportos à iniciativa privada

A deputada Erika Kokay (PT-DF) apresentou na Câmara um projeto de decreto legislativo (PDC 826/2017) que susta o ato normativo do presidente ilegítimo Michel Temer (Decreto 9.180/2017) permitindo a inclusão de 13 aeroportos no Programa Nacional de Desestatização visando uma concessão à iniciativa privada no âmbito do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI). Ao justificar a apresentação da proposta, a parlamentar destacou que a ação do governo pode trazer enormes prejuízos econômicos ao País, principalmente ao consumidor.

“O Decreto n° 9.180 traz em seu bojo gravíssimas ameaças ao patrimônio público que comprometem a soberania, a segurança e a economia nacional, além de afetar de forma ainda mais drástica a qualidade dos serviços aeroportuários e incorrer no aumento de tarifas, uma vez que as empresas privadas não têm interesse em prestar um serviço público de qualidade, já que o seu objetivo principal é o lucro”, explicou.

A petista destacou ainda que a concessão desses aeroportos também pode comprometer viabilidade da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, a Infraero. Segundo ela, a sobrevivência da empresa que administra 54 aeroportos no país estaria ameaçada com a perda de aeroportos rentáveis.

“No entendimento da presidência da Infraero, as principais consequências do processo de desestatização seriam a perda de aeroportos superavitários essenciais para a manutenção do subsídio cruzado da rede de aeroportos sob a gestão da Infraero e comprometimento do orçamento da União em mais de R$ 3 bilhões por ano para manutenção do custeio da estatal”, ressaltou Erika.

A Infraero é uma empresa pública com 44 anos de relevantes serviços prestados à sociedade brasileira, e conta atualmente com 10 mil trabalhadores orgânicos e aproximadamente 11 mil terceirizados.

Aeroportos– Estão incluídos no Programa Nacional de Desestatização os aeroportos Eurico de Aguiar Salles, de Vitória (ES); Gilberto Freyre, de Recife (PE); Marechal Rondon, de Várzea Grande (MT); de Macaé (RJ); Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte (CE); Presidente Castro Pinto, de Bayeux (PB); Presidente João Suassuna,  de Campina Grande (PB); Santa Maria, de Aracaju (SE); Zumbi dos Palmares, de Maceió (AL); Maestro Marinho Franco, de Rondonópolis (MT); Presidente João Batista Figueiredo, de Sinop (MT); Piloto Oswaldo Marques Dias, Alta Floresta (MT); e de Barra do Garças (MT).

 

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100