Entidades fazem ato contra redução da maioridade penal

Luiz Couto Destaque
 
O Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (Conanda) em parceria com o Conselho Nacional de Juventude (Conjuve) realiza nesta quarta-feira (5), ato público em Defesa do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que completa 23 anos, no dia 13 de julho. O evento será às 9h, na sede da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR).  De acordo com a presidente do Conanda, Maria Izabel da Silva, o ato tem como objetivo defender a aplicabilidde do ECA em todo o país e dizer não à redução da Idade Penal.  
 
Na prática, o encontro quer marcar a posição das entidades contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 33) que prevê a redução da maioridade penal de 18 para 16 anos e os projetos de lei que retrocedem nos direitos garantidos pelo ECA. Durante o manifesto será formalizado um abaixo-assinado em prol da não redução da maioridade penal, que vai circular em todo o País.
 
Ao participar do seminário “Proteção das Crianças e dos Adolescentes no Contexto dos Megaeventos Esportivos”, organizado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes nesta terça-feira (4), na Câmara, a presidente da Conanda afirmou que há uma campanha dos grandes veículos de comunicação pela redução da maioridade penal e que os argumentos contrários não são divulgados pela mídia.  
 
“Temos argumentos de sobra para vencer a grande mídia nacional em defesa do Estatuto e contra a redução da maioridade penal”, afirmou Maria Izabel.  Segundo ela, “dos mais de 9,8 mil internos da Fundação Casa, em São Paulo, apenas 0,96% cometeram latrocínio, ou seja, roubo seguido de morte. A maioria dos internos- cerca de 41,6 %- estão na Fundação por envolvimento de drogas”, disse Maria Izabel. 
 
O deputado Luiz Couto (PT-PB) relator da Proposta de Emenda à Constituição que trata do tema na Comissão de Constituição e Justiça também é contra a redução da maioridade penal. “Ela é inconstitucional, não resolve o problema da criminalidade e viola o princípio da dignidade da pessoa humana”, argumentou o petista. Para Luiz Couto, “só com a educação poderemos acabar com a impunidade e reduzir a violência praticada por adolescentes”.  
 
Ivana Figueiredo

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100