Enio Verri diz que País está à deriva com Bolsonaro; Congresso decreta luto por mortes de brasileiros vítimas da Covid-19

Às vésperas de completar três dias de luto oficial decretado pelo Congresso Nacional, o Brasil registra, em uma velocidade galopante, mais de 11 mil mortes causadas pela pandemia da Covid-19. Ao comentar o fato nesta segunda-feira (11), o líder do Partido dos Trabalhadores na Câmara, deputado Enio Verri (PR), afirmou que esses dados preocupantes e estarrecedores revelam que o Brasil está à deriva pela irresponsabilidade de Jair Bolsonaro no comando do País.

“Na verdade, temos um presidente da República muito pequeno para um País como o nosso, e insignificante pelo tamanho da crise que vivemos”, alertou Enio Verri.

Para o líder petista, os mais de 11 mil mortos pela Covid-19,conforme cifra  divulgada hoje (11), são resultado de um governo irresponsável que não tem nenhum tipo de compromisso com a população. “Enquanto a Organização Mundial da Saúde (OMS) e os principais países do mundo aconselham e praticam o isolamento social, o presidente Jair Bolsonaro incentiva a população a voltar às ruas”, lamentou Verri.

Na opinião do líder petista, ao contrariar as determinações da OMS e do próprio Ministério da Saúde, Bolsonaro comprova que sua única preocupação é com a economia, não com a vida. Verri ainda criticou o desprezo e descaso com que Bolsonaro lida com o combate à pandemia.

“Ele anunciou – depois diz que não falou -, mas está provado que ele anunciou que faria no fim de semana um churrasco para mais de 300 pessoas. Será que esse churrasco era para comemorar a morte dessa população, que não tem a mínima condição de ser atendida pelo SUS, pelos hospitais, porque os recursos não chegaram ou porque foram cortados pela EC 95 [Emenda Constitucional], que retirou 22 bilhões de reais da saúde pública?”, questionou Enio Verri. O líder faz referência à proposta de emenda à Constituição que retirou e congelou investimentos, principalmente em saúde e educação, ainda durante o governo golpista de Michel Temer.

“Infelizmente, ele mesmo dá todos os motivos para que a população grite fora, Bolsonaro”, argumentou o parlamentar.

Luto

De acordo com o petista, ao agir com irresponsabilidade, atitude indigna de um ocupante da presidência da República, Bolsonaro caminha na contramão do sentimento que domina o Parlamento brasileiro que, no último sábado (9), decretou luto oficial de três dias em memória às mais de 10 mil mortes pelo novo coronavírus registradas no País.

“Solidários a essa dor, em respeito à morte desses dez mil brasileiros, o Congresso Nacional decreta luto oficial de três dias. Este Parlamento, que representa o povo e o equilíbrio federativo desta Nação, não está indiferente a este momento de perde, de tristeza e de pesar”, diz a nota assinada pelos presidentes do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

O documento reforça o compromisso do Congresso ao aprovar propostas que dão suporte à população, aos governos e às empresas. A vida dos brasileiros é reconhecida como o “valor maior”. Os signatários do documento não têm dúvida de que o Brasil “sairá dessa pandemia machucado, enlutado, entristecido, assim como outras nações”.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex