Enchentes: Leo de Brito denuncia que governo federal “vira as costas para o Acre”

Após visitas a municípios do Estado do Acre, nessa segunda-feira (22), o deputado Leo de Brito (PT-AC) relatou a situação caótica provocada pelas enchentes que já desabrigaram mais de 130 mil pessoas no estado, além de doenças como a Covid-19 e dengue, que também ceifaram vidas e colapsam o sistema de saúde do estado. Segundo o parlamentar, mais de 10 municípios já decretaram estado de calamidade pública.

Foto: Gustavo Bezerra/Arquivo

“Infelizmente o governo Bolsonaro vira as costas para o Acre nesse momento tão difícil”, lamentou o parlamentar. Ele denuncia a demora e a ausência do governo federal em socorrer o povo acreano.

O deputado classificou o que está acontecendo no estado de “tempestade perfeita”. “Estamos falando aí de uma explosão de casos e de mortes pela Covid-19. Estamos chegando perto de mil mortos aqui no estado do Acre. O sistema de saúde colapsou. E nós temos, inclusive, um surto também de casos de dengue”, relatou Leo de Brito.

Crise migratória

A crise migratória também é outro problema que se associa aos demais relatados pelo parlamentar. Segundo ele, pessoas de outras nacionalidades querem sair do Acre pela fronteira com o Peru, mas não conseguem porque a fronteira está fechada para saída e entrada de imigrantes no Peru.

Outra preocupação demonstrada por Leo de Brito é o fato de o Rio Madeira – que está na região de fronteira do Acre com Rondônia – também está enchendo. “Isso pode acarretar o fechamento da estrada que interliga o Acre ao resto do Brasil. Se ela também fica inundada, impedirá essa interligação importante, isolando praticamente todo o estado do Acre”, alertou.

Leo de Brito disse ainda que em virtude da grave crise, o apelo foi feito aos governos federal, ao estadual e à sociedade brasileira. De acordo com o parlamentar, tem muita gente se mobilizando nacionalmente na coleta de doações para ajudar muita gente que está passando necessidade e fome.

Prioridade na vacinação

“Tudo isso, junto com a situação que o Brasil já se encontra, com o fim do auxílio emergencial, o desemprego, a miséria que está chegando às pessoas, a carestia da luz, do gás, do combustível, enfim, dos alimentos. Isso está afetando grandemente a população”, lamentou.

“Nós estamos pedindo que o estado do Acre – por conta dessa situação – seja priorizado assim como toda a região Norte na vacinação. Por conta de todos esses problemas que estão acontecendo e, obviamente, queremos além da vacina, a volta do auxílio emergencial para que essa população não fique desalentada”, finalizou Leo de Brito.

Saiba como ajudar:

SOS ACRE

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100