Emiliano lembra assassinato de Carlos Lamarca

O deputado Emiliano José (PT-BA) lembrou hoje, em pronunciamento no plenário, os 38 anos do assassinato do Capitão Carlos Lamarca, ocorrido em 17 de setembro de 1971, durante a ditadura militar. Oficial do Exército Brasileiro, Carlos Lamarca se rebelou contra a ditadura e tentou iniciar uma luta de guerrilha no Brasil. Foi derrotado e acabou executado, juntamente com muitos de seus companheiros, numa pequena localidade do sertão da Bahia chamada Pintada, município de Ipupiara, a mil quilômetros de Salvador.

Emiliano José ressaltou que passados 38 anos da morte de Lamarca e de seus companheiros, “eles são reverenciados como mártires do povo brasileiro”. O parlamentar petista se referia à Lei sancionada pelo prefeito de Brotas de Macaúbas, Litercílio Júnior, do PT, decretando o dia 17 de setembro como feriado municipal.

“Em Brotas de Macaúbas a ditadura militar espalhou terror, matando e torturando inocentes. Hoje o povo do município reage. Elege um prefeito do PT. E a Câmara Municipal tem a tranqüilidade de votar uma lei estabelecendo feriado municipal no dia da morte de Lamarca e seus companheiros. Nunca nos esqueceremos dos que deram sua vida pela liberdade. Nunca nos esqueceremos dos que lutaram contra a ditadura. Da ditadura, nos lembramos com indignação, com nojo. Ditadura nunca mais”, afirmou o deputado Emiliano José.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100