Em São Paulo, parlamentares do PT visitam Padre Júlio Lancellotti para tratar de projeto contra intervenções hostis

Foto: Rogério Rocha/Divulgação Mandato

A deputada Natália Bonavides (PT-RN) e os deputados Joseildo Ramos (PT-BA), José Ricardo (PT-AM) se encontraram nesta sexta-feira (6), em São Paulo, com o Padre Júlio Lancellotti, que dá o nome ao projeto de lei (PL 488/21), que proíbe o emprego de técnicas de construção hostis às pessoas em situação de rua. A proposta, de autoria do senador Fabiano Contarato (PT-ES), foi aprovada em dezembro passado pela Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara, com parecer favorável do relator, deputado Joseildo Ramos.

Pelo texto, que tramita agora na Comissão de Constituição e Justiça, fica proibida a instalação de equipamentos urbanos e realização de obras com o objetivo de afastar pessoas em situação de rua.  O projeto também insere entre as diretrizes da política urbana, presentes no Estatuto da Cidade, a promoção de conforto, abrigo, descanso, bem-estar e acessibilidade na utilização dos espaços livres de uso público.

Os parlamentares discutiram o andamento da proposta com o presbítero e conheceram o trabalho que deu origem à proposição. No Centro Comunitário São Martinho de Lima, eles participaram da entrega de alimentos e puderam conferir de perto a atividade desenvolvida pela Paróquia São Miguel Arcanjo. “Nós estamos aqui para conhecer o trabalho do padre que repercute não só no Brasil, mas no mundo. A população de rua precisa ser respeitada e políticas públicas têm que ser geradas para dar satisfação a todos os brasileiros”, afirmou Joseildo.

Foto: Rogério Rocha/Divulgação Mandato

De acordo com Bonavides, em sua cidade de origem, capital do Rio Grande do Norte, a prefeitura tem capitaneado ações de despejo inclusive contra pessoas que estão em situação de rua. “Estamos com um problema enorme em Natal e a luta do padre é uma inspiração para todos nós”, disse a deputada, que reforçou a necessidade de aprovação da matéria com urgência.

Padre Júlio agradeceu a visita da bancada federal e aproveitou para pedir novamente o apoio dos deputados e deputadas ao projeto que é contrário às intervenções hostis nas cidades, como bancos de praça com divisórias, pedras embaixo de viadutos e estacas de ferro na frente de lojas. “Agradeço a força e a coragem desses nossos irmãos que lutam por uma vida mais humanizada, onde todos sejam respeitados. Precisamos que as cidades saiam da hostilidade para a hospitalidade”, afirmou Padre Júlio Lancellotti.

Origem

O projeto – batizado de Padre Júlio Lancellotti – foi apresentado no Senado logo após o presbítero, conhecido pelas ações de acolhimento social na cidade de São Paulo, usar uma marreta para remover pedras pontiagudas instaladas pela prefeitura sob um viaduto para impedir a presença de pessoas em situação de rua.

 

Assessoria Parlamentar

 

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100