Pelo segundo ano consecutivo o Núcleo de Deputadas do PT na Câmara elege uma de suas indicadas ao Diploma Mulher-Cidadã Carlota Pereira de Queirós. Em 2016, Luíza Bairros (in memorian) foi uma das agraciadas, já na edição desse ano será a vez da diva da música negra nacional, a cantora Elza Soares. Elza Soares foi indicada pelas deputadas Maria do Rosário (PT-RS) e Benedita da Silva (PT-RJ).
Além de Elza, receberão o Diploma: Daniela Teixeira, Maria Gabriela Prado Manssur, Marina Kroeff e Raimunda Gomes da Silva. As cinco agraciadas disputaram a eleição com outras 25 candidatas e foram escolhidas em reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (20).
Eleonora Menicucci e Priscilla Siqueira também indicadas por parlamentares do Núcleo e receberão um certificado de indicação ao Prêmio. Durante a reunião as deputadas destacaram suas contribuições em defesa da democracia e da cidadania das mulheres. As cinco agraciadas receberão o prêmio em cerimônia solene agendada para o dia 26 de outubro.
(AP)