Edson Santos espera que STF derrube ação do DEM contra quilombolas

edsonsantos

O deputado Edson Santos (PT-RJ) criticou em plenário a tentativa do Partido Democratas (DEM) de barrar o decreto que trata da intervenção do Estado nas comunidades quilombolas. De acordo com Edson Santos, o decreto é um instrumento originário do art. 68 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias, da Constituição, que estabelece como obrigação do Estado brasileiro a assistência às comunidades quilombolas.

“O Supremo Tribunal Federal (STF) deverá julgar nesta quarta-feira (3) Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) movida pelo DEM contra o decreto. Mas, espero que o espírito de solidariedade ilumine o pensamento dos ministros, confirmando esse decreto que possibilita não só a regularização das comunidades quilombolas, mas também a sua assistência à saúde, à educação, à iluminação, enfim, a todos os serviços que todo o cidadão brasileiro deve fazer jus”, disse o petista.

Dados – o Decreto 4.887/03 regulamenta o procedimento para identificação, reconhecimento, delimitação, demarcação e titulação das terras ocupadas por remanescentes de quilombos.

Gizele Benitz

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100