“Ditadura nunca mais” alertam deputados do PT na tribuna da Câmara

BENE-FERRO-WALDENOR-RENATOSIMOES

Parlamentares da Bancada do PT na Câmara ocuparam a Tribuna nesta terça-feira (1º) para registrar os 50 anos do Golpe de 1964 e repudiar a ditadura militar que se instalou no país durante 21 anos. “Por  ter vivido o terror da ditadura, eu sei muito bem que no Brasil de hoje não cabe mais ter esse sentimento. A nossa consciência política já se elevou, já cresceu”, disse a deputada Benedita da Silva (PT- RJ). Para o deputado Renato Simões (PT-SP) o Golpe Militar de 64 “hoje está sendo reavaliado e revisto pela sociedade brasileira”.

O deputado Fernando Ferro (PT-PE) prestou homenagem a todos os que lutaram pela resistência e afirmou que a ditadura militar foi algo extremamente pernicioso para o Brasil. “Quem defende a ditadura, ou se beneficiou dela, ou desconhece a história deste País. E não devemos esquecer que a conquista da democracia é um processo permanente. Temos que ser permanentemente vigilantes com a democracia, para que não se repita aquele acontecimento. Ditadura nunca mais!”, enfatizou o petista.

O deputado Waldenor Pereira (PT-BA) lembrou “os valorosos companheiros e companheiras vítimas da ditadura militar e que tombaram em defesa da liberdade”. Para o deputado Marcon (PT-RS), “temos que repudiar sempre a ditadura militar,  porque muitos e muitos brasileiros saíram de casa e não voltaram até hoje”.

 “Há 50 anos se instalava neste País uma era de trevas, uma era de mentiras, crimes, prisões, torturas e assassinatos. Precisamos seguir em frente e deixar claro tudo o que o Brasil passou na ditadura. Os avanços que conseguimos na democracia são fundamentais para as novas gerações”, avaliou o deputado Geraldo Simões (PT-BA).

O deputado Padre Ton (PT-RO) alertou que a sociedade brasileira deve ficar atenta aos setores conservadores que tentam minimizar os fatos terríveis ocorridos na ditadura. “A nossa presidente Dilma Rousseff, ela própria vítima daquele período, costuma dizer que é preferível o barulho da imprensa livre do  que o silêncio das ditaduras”, disse.

Já o deputado Valmir Assunção (PT-BA) disse que “o dia de hoje é para ser lembrado, para que nunca mais possa se repetir na História do Brasil o que aconteceu há 50 anos, nem tampouco a conivência do Poder Legislativo com a ditadura militar”.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100