Dilma vai ao Senado para se defender e lutar contra o golpe

Dilma08062015

Nesta segunda-feira (29), a presidenta eleita Dilma Rousseff vai ao Senado defender-se do golpe parlamentar em curso no país. Ela estará acompanhada por uma comitiva de 35 pessoas. A presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva também é esperada.

Entre os presentes na comitiva estão ex-ministros do governo da presidenta, como Jaques Wagner, Aloizio Mercadante, Ricardo Berzoini, Miguel Rossetto, Patrus Ananias, Aldo Rebelo, Izabela Teixeira e Eleonora Menicucci. Além disso, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, acompanhará a presidenta.

Em entrevista a jornais, o líder do PT no Senado, Humberto Costa, afirmou que espera a presença de Lula. “A nossa expectativa é que ele venha, sim. Nós conversamos e ele está disposto a vir. Ele quer vir e acompanhar o depoimento dela”, disse.

Na sessão do depoimento, Dilma terá 30 minutos para apresentar sua defesa e responderá a eventuais questionamentos formulados pela defesa, pela acusação e por parlamentares, além do presidente do Supremo Tribunal Federal ( STF), ministro Ricardo Lewandowski.

A senadora Kátia Abreu ( PMDB-TO) será a primeira a questionar Dilma Rousseff na segunda-feira (29). O primeiro inscrito, senador Paulo Paim, do PT, cedeu o lugar.

O julgamento do impeachment da presidenta começou na última quinta-feira (25). Nos dois primeiros dias, o julgamento conduzido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, foram ouvidas testemunhas de defesa e de acusação.

Da Redação da Agência PT de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex