A Câmara dos Deputados prestou homenagem no plenário nesta segunda-feira (25) ao Dia Nacional dos Vicentinos, data comemorada em 27 de setembro. A Ordem dos Vicentinos e o seu trabalho caritativo alcança cerca de 30 milhões de pessoas em todo mundo, auxílio realizado por meio da dedicação de 800 mil voluntários que formam o movimento.
Na sessão solene da Câmara a deputada Erika Kokay (PT-DF) lembrou que os Vicentinos têm o exemplo mais profundo de Cristo, que é a solidariedade e a fraternidade. “ Os Vicentinos são corajosos e buscam ouvir os mais necessitados. Eles levam não só o pão, mas a justiça, o direito e a solidariedade. Essas ações fazem com que exista o luto dos períodos traumáticos e desiguais da sociedade”, explicou.
Para Erika Kokay, o exemplo dos Vicentinos deveria pautar todas as pessoas e, particularmente, as que ocupam cargos públicos. “Se tivéssemos Vicentinos aqui nessa Casa para dizer que a caridade e o amor ao próximo não combinam com a corrupção e com o sangrar dos recursos públicos, com certeza teríamos um parlamento melhor”, lamentou.
Layla Andrade
Foto: Raphael Milagres/Câmara dos Deputados