Dezembro Vermelho: Erika destaca avanços no enfrentamento à Aids

erika aids gustavoA deputada Erika Kokay (PT-DF) ocupou a tribuna da Câmara, nesta terça-feira (1º), para saudar o Dia Mundial de Enfrentamento à Aids, celebrado a cada 1º de dezembro. A parlamentar é coautora do projeto de lei (PL 592/2015) – já aprovado na Comissão de Seguridade Social – que estabelece o Dezembro Vermelho, mês de mobilização pelo enfrentamento à Aids.

Em seu discurso, Erika destacou o substancial aumento na capacidade de diagnóstico da doença pelo Estado brasileiro, além da eminência de o país eliminar a transmissão vertical da Aids, que ocorre quando as mães transmitem o vírus para os seus bebês.

O Ministério da Saúde estima que existam aproximadamente 781 mil pessoas vivendo com HIV no Brasil, das quais 83% foram diagnosticadas e 405 mil estão em tratamento. Dados divulgados hoje pelo ministério informam que, de 2013 a 2014, a taxa de detecção de novos casos de Aids caiu 5,5%, sendo a maior redução dos últimos 12 anos. A mortalidade por aids teve queda de quase 11% desde 2003.

“O Dezembro Vermelho é o vermelho da solidariedade, da prevenção, da dedicação do conjunto da sociedade ao enfrentamento da HIV/Aids”, afirmou Erika.

“É preciso que, a partir dos perfis e mapas epidemiológicos que o governo dispõe, possamos atuar na prevenção. Estamos vendo que há um crescimento grande das pessoas que estão infectadas com o vírus HIV entre homens que fazem sexo com homens, no segmento jovem. Então, precisamos fazer campanha direcionada a esse segmento da população para que possamos enfrentar o HIV-Aids”, argumentou a deputada.

Seminário – Uma das coordenadoras da Frente Parlamentar Mista de Enfrentamento as DST/HIV/Aids da Câmara, a deputada Erika também participou da organização e realização de dois eventos hoje para marcar o Dia de Enfrentamento: a distribuição de laços vermelhos – símbolo da mobilização contra o HIV/Aids – a parlamentares, servidores e visitantes, durante a tarde no Hall da Taquigrafia, e o Seminário sobre a Incidência da Aids entre Jovens e Mulheres, durante toda a manhã no auditório Freitas Nobre.

“Marcar o dia de enfrentamento à Aids e fazer uma discussão sobre as campanhas, estratégias de prevenção e perfil epidemiológico dos jovens e mulheres infectados pelo HIV é um dos focos desse seminário”, explicou a deputada. “A incidência da infecção entre os jovens tem crescido muito, assim como a feminização da Aids. Então, é necessário que se converse sobre isso”, disse a parlamentar.

O deputado Odorico Monteiro (PT-CE) também participou do seminário.

Assessoria Parlamentar com Agência de Notícias da Aids
Foto: Gustavo Bezerra/PT na Câmara

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100