Desemprego registra terceira queda mensal em novembro

eudesxA taxa de desemprego do País caiu novamente. Segundo dados divulgados hoje (18) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o mês de novembro registrou queda de 7,4% no nível de desemprego das seis principais regiões metropolitanas do Brasil.  É a terceira queda mensal consecutiva e a menor do ano. Com o resultado, a população soma 1,7 milhão de desempregados e 21,6 milhão de ocupados, sendo 9,6 milhão com carteira assinada.

O resultado é o menor desde dezembro de 2008, quando o percentual registrou 6,8%. O melhor mês, também novembro, foi no ano de 2002 quando o IBGE deu início à Pesquisa Mensal de Emprego (PME).

Para o deputado Eudes Xavier (PT-CE), o Brasil está caminhando no rumo certo. “Os dados indicam isto. Enfrentar a crise como fizemos, criando novos postos de trabalho, mostram o equilíbrio do governo Lula. Esta é a nossa maior vitória, e o sinônimo da superação. É o reflexo, não só da política correta do presidente Lula, mas da compreensão e credibilidade do povo brasileiro que investiu no País e está colhendo os bons frutos”, disse.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também