Deputados criticam “arroubos autoritários” de Bolsonaro

O deputado Henrique Fontana (PT-RS) conclamou em plenário, nesta quarta-feira (14), todos os brasileiros que defendem a democracia a se unir para dar um basta aos “arroubos autoritários” de um presidente que se mostra cada vez mais “despreparado para governar este País, que quer dividir o Brasil, que quer incentivar o autoritarismo, que quer mandar para fora do País quem pensa diferente dele”. O repúdio e o desabafo do deputado se refere às declarações de Jair Bolsonaro, que em agenda no Piauí hoje falou em “acabar com comunistas”, “varrer a turma vermelha do Brasil” e “mandar essa cambada” para a Venezuela.

Fontana explicou que o seu chamamento não vale só para aqueles que são de esquerda. “Quando eu convido todos os democratas, todos os que defendem a democracia a fazer uma ampla aliança para dar um basta a este tipo de atitude do presidente Bolsonaro, eu estou falando em defender, por exemplo, pessoas como o diretor-geral do INPE, que foi levado à demissão. Ele, que é um técnico, foi demitido porque ousou discordar do presidente”. Ricardo Galvão foi demitido por ter feito alertas sobre o avanço do desmatamento divulgados pela instituição”.

Ao criticar a postura do Bolsonaro, o deputado Rogério Correia (PT-MG) disse que mais uma vez o presidente faltou com decoro com o povo brasileiro, em especial com os nordestinos. “Ele vai ao Nordeste e diz que vai acabar com o cocô no Brasil. O cocô, para o presidente Bolsonaro, são os adversários dele”, lamentou.

Para Correia, Bolsonaro é um presidente que não se dá ao respeito e que também não deve ter o respeito de ninguém. “E ele está perdendo o respeito internacionalmente, está perdendo o respeito do povo brasileiro”, observou.  O deputado relembrou que recentemente chamou o presidente “Dick Vigarista da política brasileira”, porque ele não trata do problema do desemprego no Brasil, que já são 14 milhões de desempregados. E sugeriu: “Acho importante dizer ao presidente que ele tem que cuidar da questão de emprego, da educação. A juventude não aguenta mais os ataques que ele faz à educação pública brasileira.

“As universidades vão fechar, e o presidente fica falando de cocô. É isso que ele faz, é disso que ele fala. Quem pode respeitar um presidente como esse?”, indagou.

Nordeste

O deputado Joseildo Ramos (PT-BA) também criticou a atitude de Bolsonaro, que ele chamou de “disenteria verbal” do presidente. “Bolsonaro quando chega ao Nordeste brasileiro e, com o seu preconceito arraigado, diz — no momento em que está inaugurando uma escola com seu nome — que é preciso chover honestidade no Nordeste, quando na realidade é preciso chover honestidade em Itaipu, a binacional”, cobrou.

Joseildo se refere a acordos secretos firmados em 24 de maio deste ano – entre o governo Bolsonaro e o governo de Mario Abdo Benítez – que causaria prejuízos ao Paraguai na comercialização da energia gerada em Itaipu. “É preciso chover honestidade. É preciso saber onde é que está o Queiroz  – ex-assessor de Flávio Bolsonaro – para chover honestidade. É preciso verdadeiramente que tenhamos um presidente para unir o País, não para que todos pensem da mesma forma, mas unir o País do ponto de vista dos seus propósitos, respeitando a pluralidade do nosso País”, afirmou.

O deputado do PT baiano lamentou que a cada dia, “quando pensamos que o pior já passou”, uma surpresa cada vez mais desagradável advém de um “presidente inapto, incapaz, que nos envergonha a todos”.

Vânia Rodrigues

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100