Deputados condenam e cobram investigação sobre o assassinato da vereadora Marielle

A Câmara dos Deputados realizou sessão solene nesta quinta-feira (15) em memória à vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ), morta a tiros na noite de quarta-feira (14), no centro do Rio de Janeiro. Também foi assassinado o motorista que estava com ela, Anderson Pedro Gomes. A parlamentar era conhecida por denunciar os crimes praticados por policiais militares nas favelas do Rio, especialmente os cometidos contra pobres, negros e favelados. No último final de semana, Marielle postou em seu twitter que o 41º Batalhão da PM costuma usar como método a violência na comunidade de Acari. Uma comissão externa da Câmara acompanhará o caso.

Foto: Lula Marques

Na sessão solene desta quinta, parlamentares de vários partidos se manifestaram e condenaram o brutal assassinato. Entre os petistas presentes, Maria do Rosário (PT-RS) e Erika Kokay (PT-DF), e o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) usaram a tribuna para expressar solidariedade e cobrar providências sobre os crimes.

Maria do Rosário (PT-RS): “O assassinato de Marielle marca o Brasil, ao obstruir totalmente a expectativa que nós tínhamos de viver numa democracia. As investigações não diminuirão o impacto, mas darão a resposta sobre essa violência. Porque quem aperta o gatilho – além do criminoso que o faz – são os que promovem o ódio contra as mulheres negras como a Marielle. Quem puxa o gatilho é o que ataca o defensor e a defensora dos direitos humanos. Basta de morte, basta de ódio e chega de atacar os direitos humanos.”

Erika Kokay (PT-DF): “Essa bala foi azeitada pelo fascismo que caminha desnudo nesta Casa, que sobe às tribunas e que beija a nossa face. Nessa bala tinha os fios do racismo, do sexismo e do golpismo que está em curso no Brasil. Marielle subia nas tribunas em nome do complexo da Maré e do povo do Rio de Janeiro e sua atuação era de quem sabia a grandeza desse País e do seu povo”.

Foto: Lula Marques

Arlindo Chinaglia (PT-SP): “O assassinato de Marielle e Anderson teve um planejamento milimétrico e metódico, e na minha opinião foi nitidamente uma execução. Ela falava e denunciava os abusos de autoridade do Rio de Janeiro, mas quem faz a denúncia de abuso de autoridade no seu ambiente de vida e de trabalho evidentemente são milhares de vozes. Nós precisamos pautar urgentemente o projeto de lei sobre o abuso de autoridade”.

Foto: Lula Marques

Layla Andrade (estagiária)

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100