Deputados condenam agressões e discurso de ódio da oposição

pimenta erika gk

Os deputados petistas Paulo Pimenta (RS), presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara, e Erika Kokay (DF), que também integra o colegiado, condenaram nesta segunda-feira (31) a atitude de militantes de grupos contrários ao governo federal e ao PT que estão agindo de forma violenta, tentando intimidar, criminalizar e achincalhar a honra das pessoas, estimulando o ódio e a intolerância.

No último domingo (31), o ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, foi atacado verbalmente. As agressões aconteceram na Avenida Paulista, em São Paulo, durante manifestação contra o governo.

A ação foi divulgada em vídeo por um dos organizadores da manifestação, Marcello Reis, fundador e proprietário do grupo autodenominado ‘Revoltados Online’. Nas imagens, enquanto o ministro (que mora na região) caminha com um amigo em direção a uma livraria, podem-se ouvir xingamentos proferidos por manifestantes que perseguem José Eduardo Cardoso.

Além da agressão a Cardoso, outras também já foram cometidas contra integrantes do governo Dilma. Recentemente o ministro-chefe da Advocacia-Geral da União, Luís Inácio Adams, foi “expulso” de um bar em Brasília sob gritos de “fora Adams”.

Os ex-ministros petistas Guido Mantega (Fazenda) e Alexandre Padilha (Saúde) também já foram vítimas de ofensas e agressões verbais em locais públicos, na cidade de São Paulo.

“Temos que denunciar e combater esse tipo de perseguição fascista que tenta intimidar, criminalizar e achincalhar a honra das pessoas.

Mas isso não ocorre por acaso, é fruto de um discurso de ódio da oposição, e de setores da grande mídia, que transformaram a difamação em ferramenta de uso político”, acusou Paulo Pimenta.

Na mesma linha de raciocínio, a deputada Erika Kokay destaca que perseguições políticas e violências físicas sistemáticas praticadas contra opositores no regime fascista de Benito Mussolini, começaram da mesma forma que as intimidações praticadas atualmente no Brasil por grupos contrários ao governo federal e ao PT.

“Isso extrapola, e muito, a liberdade de expressão. Esse tipo de atitude exala ódio e intolerância. Esse é o ovo da serpente fascista que pode ameaçar a nossa democracia”, alertou a petista.

Histórico- O Partido Nacional Fascista ascendeu ao poder na Itália com Benito Mussolini (1922/1943) com apoio de conservadores e da alta burguesia, combatendo partidos de esquerda representados por socialistas e comunistas. Um dos principais métodos usados por partidários desse grupo foi a intimidação e a violência física.

Héber Carvalho

Foto: Gabriela Korossy/Agência Câmara

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100