A Comissão de Finanças e Tributação (CFT) elegeu o seu novo presidente nesta quarta-feira (15). O deputado petista Paulo Guedes (MG) foi eleito com 24 votos favoráveis e apenas um voto em branco. Os vice-presidentes serão eleitos em outra data.
“Com certeza, a maioria dos projetos que interessa à economia do Brasil, à geração de emprego e renda, passarão por esta comissão. Faremos aqui grandes debates, vamos convidar figuras importantes do governo para conversar com a gente e eu tenho certeza que essa comissão irá contribuir muito não só para o Parlamento, mas para o Brasil”, afirmou o novo presidente.
O deputado Jilmar Tatto (PT-SP) parabenizou Guedes pela eleição. “A Bancada do PT se sente muito orgulhosa e honrada do senhor está presidindo esta comissão. O Brasil precisa fazer uma Reforma Tributária urgente que diminua as desigualdades sociais. Nós precisamos fazer com que o povo brasileiro tenha mais dignidade depois de anos sofridos, e essa comissão pode contribuir bastante para o Brasil trazendo pessoas ligadas à questão financeira, tributária e também na área social”.
O deputado Merlong Solano (PT-PI), que é membro da comissão, falou que tem certeza que Paulo Guedes fará “um trabalho forte” discutindo e aprovando projetos de interesse do país. “Faremos também um grande debate acerca da condução da economia e dos progressos que precisamos ter nesta área”, explicou o parlamentar.
Biografia
Filho de trabalhadores rurais, Paulo Guedes nasceu no município de São João das Missões, no Norte de Minas, mas foi no município vizinho, Manga, que ele começou sua vida política, aos 20 anos de idade. Foi vereador por três mandatos e presidente da Câmara em duas oportunidades. Atuou como presidente da Associação dos Vereadores da Área Mineira da Sudene (Avams) e como diretor da União de Vereadores de Minas Gerais (Uvemig). Em 2003, assumiu a Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs-MG) e realizou ações importantes de convivência com seca na região. Leia mais.
Assista a íntegra da sessão:
Lorena Vale