Denúncia de promotor contra Lula já nasceu morta, aponta Bohn Gass

BohnGass LuisMacedo

Em discurso na tribuna da Câmara, na noite de quarta-feira (9), o deputado Bohn Gass (PT-RS) desqualificou a denúncia apresentada pelo promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, contra o ex-presidente Lula, antes de tomar sequer o depoimento deste.“Isso já nasceu morto, porque ele [o promotor] já havia feito um ato irregular, fazendo um prejulgamento e colocando essa matéria na Veja. Então, é uma espetacularização midiática. Mais do que isso, o promotor que acusa Lula é reincidente e já foi condenado por fazer showzinho midiático”, criticou o deputado.

A reincidência de Conserino, explicou Bohn Gass, deve-se ao fato de ele já ter sido duramente repreendido por um juiz, em função de procedimentos abusivos num caso que envolveu a prisão de policiais e de um advogado. Em 2012, Reynaldo da Silva Ayrosa Neto, juiz da 2ª Vara Criminal de São Vicente (SP), escreveu que o promotor “a um só tempo conspurcou e desrespeitou seu próprio trabalho” e causou “verdadeiro sensacionalismo midiático,intranquilidade e comoção nos meios jurídicos e policiais locais”.

Para o parlamentar gaúcho, o promotor “não gosta muito de ter trabalho obtendo provas” e ouvindo testemunhas ou os próprios investigados. “Ele prefere sempre o show da mídia à Justiça”, resume Bohn Gass.

“Nessa operação que levou o juiz do caso a acusá-lo de desrespeitar o próprio trabalho, o Promotor Cássio havia prendido policiais e um advogado, sob acusação de que eles estavam envolvidos em jogos de azar, mas faltava uma coisa fundamental: as provas”, argumentou o deputado, acrescentando que o recolhimento de provas não é “o forte” do promotor.

“Todos os acusados foram absolvidos, só uma pessoa foi condenada: o próprio promotor Cássio”, lembrou Bohn Gass.

Outro juiz, Joel Mandelli, da 6ª Vara Civil de Santos (SP), condenou o promotor a indenizar o advogado por tê-lo exposto à execração pública. “Pois este é o homem que já foi condenado, porque desrespeitou o próprio trabalho e causou sensacionalismo midiático, que hoje está no Jornal Nacional e amanhã nos demais jornais acusando o Lula”, ressaltou o parlamentar.

“Não tenho dúvida de que se trata apenas de mais uma contribuição para um deprimente espetáculo anti-PT, cujo objetivo não é, e nunca foi, combater a corrupção, mas voltar aopoder para governar sem o povo. E, para isso, nada melhor do que um promotor que é especialista em sensacionalismo midiático”, afirmou Bohn Gass.

O parlamentar encerrou o pronunciamento citando as contradições da oposição de direita. “Vai à rua e pede a volta da ditadura militar.

Mal sabem que nós lutamos para ter direito de manifestação. Falam contra a corrupção, mas não sabem, ou não querem lembrar, que no seu tempo se colocava tudo debaixo do tapete e não se apurava nada”, concluiu Bohn Gass.

Rogério Tomaz Jr.

Foto: Luiz Macedo

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex