Denise Pessôa visita Ministério da Saúde e recebe garantia de habilitação de leitos do Hospital Geral

Deputada Denise Pessôa. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A deputada federal Denise Pessôa (PT-RS) esteve no Ministério da Saúde na tarde desta quinta-feira (21), em Brasília, para tratar de questões relativas à área da saúde de Caxias do Sul e região. Entre outros temas, a parlamentar e uma comitiva da região reivindicaram junto ao governo a habilitação de mais leitos na nova ala do Hospital Geral da Caxias do Sul, além da revisão do teto de custeio de serviços de média e alta complexidade (Teto MAC).

Durante a reunião, o chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares do Ministério da Saúde, Francisco José D’Angelo Pinto, destacou que as reivindicações referentes a Caxias do Sul foram encaminhadas.

“Helvécio Magalhães (secretário de Atenção Especializada à Saúde do MS) me autorizou a falar aqui com vocês que o pleito de Caxias do Sul está bem encaminhado e prestes a ser resolvido. Ele não me permitiu informar valores, mas é muito próximo do que está sendo pleiteado aí”, anunciou.

Na avaliação deputada Denise Pessôa, o encontro foi positivo. “O Ministério da Saúde irá encaminhar a habilitação dos leitos do Hospital Geral, revisar o teto MAC e vistoriar a UPA para que também receba recursos. Caxias do Sul precisa de leitos. É uma situação triste e delicada, ainda mais nesse momento de inverno, quando as pessoas adoecem mais. Temos urgência em liberar os leitos e atender essa demanda do HG”, reteirou a deputada.

No início da reunião, o diretor do Hospital Geral, Sandro Junqueira, apresentou dados a respeito do hospital. O valor necessário para habilitação mencionado por ele foi na casa de R$ 7 milhões/mês.

Além de Sandro, o grupo que esteve no Ministério da Saúde contou com a presença do deputado estadual Pepe Vargas (PT), do presidente da Câmara Municipal de Caxias do Sul, José Dambrós, do reitor da Universidade de Caxias do Sul, Gelson Leonardo Rech, além de integrantes da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste do Rio Grande do Sul (Amesne), além de outros parlamentares e autoridades caxienses.

 

Assessoria Parlamentar/deputada Denise Pessôa

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também