Defensorias públicas ganham autonomia funcional e administrativa

AmauriTeixeiraO Congresso Nacional promulgou nesta terça-feira (7), em sessão solene, a Emenda Constitucional 74/13, que concede às defensorias públicas da União e do Distrito Federal autonomia funcional e administrativa. A Defensoria Pública da União representa pessoas que ganham até três salários mínimos em ações na Justiça Federal contra a União e órgãos da administração indireta, como o Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) e os Correios.

Para o deputado Amauri Teixeira (PT-BA), que presidiu a comissão especial que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 207/12) que originou a emenda constitucional, a defensoria pública é uma das instituições mais importantes para diminuir as desigualdades sociais no País. “E vai garantir melhores condições para a população que busca, na maioria dos casos, seus direitos previdenciários e de moradia, ou necessita de uma cirurgia, um transplante ou um medicamento de alto custo e não o consegue por meio da via administrativa”, disse o petista.

O deputado Weliton Prado (PT-MG) afirmou que “a Defensoria Pública é o advogado do bem, é o advogado do povo, é o advogado do pobre”.

Orçamento – A emenda constitucional garante às defensorias públicas da União e do Distrito Federal  a iniciativa de realizar sua proposta orçamentária dentro dos limites estabelecidos na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100