CPMI do Golpe aprova a convocação do hacker Walter Delgatti

Deputado Rogério Correia, um dos autores do pedido de convocação de Delgatti - Foto: Foto: Geraldo Magela -Agência Senado

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Atos Golpistas do dia 8 de janeiro aprovou, nesta quinta-feira (3), a convocação do Walter Delgatti, conhecido como o hacker responsável pela Vaza Jato. Delgatti foi preso na quarta (2) em operação da Polícia Federal que investiga invasão ao sistema do Poder Judiciário.

De acordo com Delgatti, a deputada Carla Zambelli (PL-SP) o procurou em setembro de 2022, durante a campanha eleitoral, para uma suposta “consultoria técnica”. O hacker disse que a parlamentar “queria que ele invadisse a urna eletrônica, ou qualquer sistema da Justiça, para demonstrar a fragilidade do sistema judicial pátrio”.  O hacker também disse que se encontrou com o ex-presidente Jair Bolsonaro e que ele teria lhe questionado se “munido do código fonte, conseguiria invadir a urna eletrônica”.

Para o deputado Rogério Correia (PT-MG), um dos autores do requerimento de convocação, essas revelações mostram o “espírito bolsonarista” de golpe. “Isso alimentaria todo o espírito bolsonarista de golpe que veio a culminar com a tentativa violenta de 8 de janeiro. Portanto, é fundamental que esse hacker seja ouvido aqui. E ele tem muito mais coisa para falar. Na conversa que esse hacker teve, tem coisas que ligam, inclusive, o ex-ministro da Defesa tentando influenciar a posição do Ministério da Defesa e das Forças Armadas contrária ao processo eleitoral”.

O parlamentar pediu urgência na convocação de Delgatti. “Eu peço que tenhamos a maior prioridade em chamá-lo, porque ele vai realmente trazer para dentro, para o olho do furacão da CPMI ainda mais o ex-presidente Jair Bolsonaro”, avaliou.

 

Outros requerimentos

Também foi aprovado o requerimento de convocação da coronel e subsecretária de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública do DF, Cíntia Queiroz de Castro; da cabo da Polícia Militar do Distrito Federal Marcela da Silva Morais Pinto; e do ex-supervisor da Ajudância de Ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro, sargento do Exército Luís Marcos dos Reis.

A comissão também aprovou a transferência de sigilos, entre telefônico, telemático, bancário e fiscal, além de requisição de RIFs (Relatório de Inteligência Financeira), documentos que o Conselho de Controle de Atividade Financeiras (Coaf) produz na identificação de movimentações que indiquem suspeita de crimes.

 

Lorena Vale

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100