CPI do Trabalho Escravo amplia atuação

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Trabalho Escravo vai sugerir alterações no modo como as ações de fiscalização são realizadas. O objetivo é reduzir o grau de subjetividade dessas ações.

O presidente da CPI do Trabalho Escravo, deputado Cláudio Puty (PT/PA) explicou que recentemente os ruralistas apresentaram requerimentos a Comissão pedindo o direito à voz, que foi aceito prontamente pela CPI.

“Então fizemos isso e trouxemos aqui um produtor rural que foi político em Santa Catarina, que se chama Henrique Córdova e que fez acusações acerca da fiscalização do trabalho. E nós fizemos uma espécie de acareação com depoimentos por parte dos ficais do trabalho e por parte do Ministério Público do Trabalho, e houve nessa ação específica controvérsia entre as equipes de fiscalização do trabalho, do Ministério Público do Trabalho e da Polícia Federal sobre a caracterização de trabalho escravo naquela fazenda. E o que ficou muito claro é que naquela fazenda havia um grave desrespeito aos direitos trabalhistas, e não houve consenso na equipe acerca do fato, e até ai nada demais porque é muito natural que a equipe de fiscalização, em casos muito sensíveis aja discordância, pois muitas das vezes se utiliza do princípio a prudência”.

Puty informou que os trabalhos de investigação da CPI estão chegando à etapa final e que ainda consta na agenda uma viagem à Bolívia, que está prevista para o início do próximo ano, com o intuito de versar os pólos de emissão do trabalho escravo para a indústria têxtil no estado de São Paulo.

“Então nós iniciamos com um processo de caracterização do debate teórico e doutrinário sobre o trabalho escravo e passamos depois pela aprovação da PEC, que eu reputo como uma vitória da CPI também, além de todos os lutadores contra o trabalho escravo no país, e passamos por diversas oitivas e diversa viajem por São Paulo e pelo Pará aonde nós vimos caso absolutamente estarrecedores, e nós estamos chegando agora no momento final e eu tenho a certeza que e a CPI vai apresentar alternativas e propostas de regulamentação da PEC do trabalho escravo, que em breve será aprovada no Senado, para que nós possamos, enfim nos livrarmos desse enorme problema que não pode voltar a existir no país”.

(Fabrícia Neves – Portal do PT com informações da Agencia Câmara)

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex