“CPI do BNDES tem como objetivo tirar o foco do desgoverno de Bolsonaro”, avalia João Daniel

Ao usar a tribuna em nome da liderança da oposição da Câmara, o deputado João Daniel (PT-SE) lamentou que o governo federal que em dez meses não mostrou nenhum projeto em prol do povo brasileiro agora queira, com seus apoiadores, desviar o foco dessa sua má gestão mais uma vez atacando os governos petistas. Na avaliação do parlamentar, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) tem como objetivo desviar a atenção do povo brasileiro.

“Compreendo perfeitamente o objetivo da CPI do BNDES. Não mostraram até hoje nenhum projeto do governo Bolsonaro. E, neste momento, a CPI do BNDES é colocada, vergonhosamente, de forma a desviar a atenção do povo brasileiro”, avaliou o deputado. O relatório da CPI foi apresentado esta semana, e o relator sugere que, entre os indiciados sejam incluídos os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, por conta de empréstimos realizados pelo banco durante a gestão de ambos.

“A presidenta Dilma e o presidente Lula fizeram do BNDES um dos maiores bancos do planeta. Fizeram deste banco o financiador da economia brasileira, das empresas brasileiras. Na hora que o Brasil e o mundo entraram em crise financeira, o presidente Lula, chefe da Nação, que muito nos orgulha, disse que era uma ‘marolinha’, chamou os bancos estatais e decidiu liberar crédito para o povo e para as empresas e, é claro, que foram financiadas empresas brasileiras e obras internacionais. E isto nos orgulha e deveria orgulhar qualquer patriota que tem o mínimo de dignidade e respeito”, declarou.

João Daniel questionou qual cidadão não tem orgulho de ver no seu País empresas que fazem obras e geram empregos. “Empresas que deram às nossas universidades e pesquisas nacionais capacidades para serem reconhecidas no mundo inteiro. Mas a CPI do BNDES precisa mostrar terra arrasada para justificar o desgoverno deste governo que nasceu a partir de uma mentira, de fake news e de um golpe que retirou a presidente Dilma, com apoio da grande mídia e das forças conservadoras, que deram o golpe no povo brasileiro”, relatou.

O deputado garantiu que ele, juntamente com a bancada de oposição, continuará agindo firme e forte na defesa das empresas estatais brasileiras. “Porque é somente com empresas fortes e um governo que tenha dignidade que poderemos reconstruir a democracia e essa Nação, dando esperança à juventude e ao povo brasileiro”, afirmou João Daniel.

Che Guevara

Em seu discurso, o deputado também registrou a passagem dos 52 anos da morte do líder revolucionário Ernesto Che Guevara, ocorrido no último dia 8. Segundo ele, Che representou para a juventude e sua geração a esperança de uma sociedade justa igualitária e fraterna. “Cinquenta e dois anos após seu assassinato continuamos vendo a luta do povo no mundo inteiro por uma sociedade justa, fraterna, sem ditadura e ditadores, a exemplo do que faz hoje o povo do Equador, e o povo e o governo da Venezuela e de Cuba”, disse.

João Daniel lembrou que continuam vivos os sonhos e a luta de Che Guevara de construir sistemas que respeitem a vida, a natureza e que façam outros valores além do capitalismo, o negócio e o individualismo. “Que a nossa juventude se inspire nos sonhos e na vida dos grandes revolucionários para enfrentarmos este governo desastroso, autoritário e sem respeito às políticas públicas e à história de luta do povo brasileiro”, concluiu.

Assessoria de Comunicação

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex