Covid-19: Brasil precisa adotar medidas urgentes para evitar março “aterrorizador” e Congresso precisa dar o exemplo, diz Padilha

O deputado federal e ex-ministro da Saúde Alexandre Padilha (PT-SP) afirmou nesta segunda-feira (22) que o Brasil precisa adotar medidas mais rígidas de distanciamento social e acelerar a vacinação para evitar a escalada de casos de infecções e mortes pela Covid-19 no País. Segundo ele, essas medidas devem ser adotadas com urgência ainda nesta última semana de fevereiro para evitar o risco de o Brasil ter um mês de março “aterrorizador”. De acordo com o parlamentar, o Congresso precisa pressionar o governo Bolsonaro para adquirir rapidamente as vacinas já fabricadas pelo mundo e dar o exemplo impedindo o retorno de suas atividades presenciais.

“Precisamos agir nesta última semana de fevereiro para tentar reduzir o risco de um março aterrorizador. O Brasil vive um momento de escalada de casos e internações, e de pressão sobre leitos de UTI, com a maior média móvel de mortes desde o início da pandemia. Isso é absolutamente inadmissível”, protestou.

Congresso sem atividades presenciais

De acordo com Padilha, “o Congresso Nacional precisa agir para impedir essa escalada aprovando medidas que obriguem o governo Bolsonaro a incorporar as vacinas disponíveis no mundo”. “O Congresso precisa ainda dar exemplo não retomando as suas atividades presenciais que expõem milhares de pessoas que trabalham para os parlamentares e que visitam a Câmara e o Senado”, afirmou.

O parlamentar ressaltou ainda que para evitar um aumento ainda maior dos casos de contágio e de mortes no País, estados e municípios precisam evitar também o retorno às aulas presenciais neste momento.

“Precisamos reduzir o risco da abertura de aulas presenciais, principalmente no ensino fundamental, que expõe os trabalhadores da educação. Estados e municípios onde existem aumentos de internações, principalmente em UTIs, têm ainda que ter a postura firme de impedir aglomerações e reduzir a circulação de pessoas nas ruas, como fez o prefeito de Araraquara”, alertou Alexandre Padilha.

Padilha: “O Congresso precisa ainda dar exemplo não retomando as suas atividades presenciais que expõem milhares de pessoas que trabalham para os parlamentares e que visitam a Câmara e o Senado”. Foto: Gustavo Sales/Câmara dos Deputados-Arquivo

O prefeito de Araraquara, Edinho Silva (PT), decretou a paralisação total de todas as atividades não essenciais da cidade (lockdown), após o sistema de saúde do município se aproximar do colapso. Segundo o prefeito, a tragédia enfrentada por Araraquara é o prenúncio do que pode vir a ocorrer em várias cidades do País caso não se adotem medidas imediatas de contenção do vírus.

Covid-19 no Brasil

Segundo informação do site Brasil de Fato, a média móvel de mortes por conta do Covid-19 no Brasil está acima de 1 mil desde o dia 21 de janeiro. Em nenhum outro momento da pandemia o país havia completado o período de um mês em um patamar tão alto.

Neste domingo (21), segundo dados do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), a média ficou em 1.037. Considerado o mais negativo do Brasil até agora, o mês de julho de 2020 registrou uma média acima de mil entre os dias 3 e 28.

O País registrou até esse domingo o total de 246.560 óbitos por conta da doença. Nas últimas 24 horas foram registradas 527 mortes pelo vírus. Até agora o Brasil contabiliza 10.167.300 casos confirmados do novo coronavírus.

Héber Carvalho

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100