A Comissão de Desenvolvimento Urbano realiza audiência pública nesta terça-feira (26) para debater os efeitos do corte orçamentário no Ministério das Cidades sobre o programa Minha Casa, Minha Vida. O encontro atende requerimento apresentado pelos deputados Givaldo Vieira (PT-ES) e Paulo Teixeira (PT-SP).
Na opinião dos autores do requerimento, cortes orçamentários sobre programas que auxiliam na geração de empregos e na melhoria da qualidade de vida do cidadão e da economia deveriam ser evitados ou avaliados adequadamente, justamente por seu impacto positivo na economia.
Foram convidados para a audiência: Henriqueta Arantes, secretária Nacional de Habitação do Ministério das Cidades; Evaniza Lopes Rodrigues, da União Nacional de Moradia Popular; Haroldo Pinheiro, presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil; Miguel Lobato Silva, do Fórum Nacional pela Reforma Urbana; Luiz Fernando Melo Mendes, economista na Câmara Brasileira da Indústria da Construção; Luiz Stival, da Associação Brasileira de Cohab´s.
A atividade será realizada a partir das 14h, no Plenário 12 da Câmara e será interativa. Ou seja, é possível participar já enviando comentários e perguntas para o portal e-Democracia da Câmara dos Deputados, acessando ao link https://edemocracia.camara.leg.br/audiencias/sala/419.
(Com informações de Agência Câmara )