CORONAVÍRUS – Patrus Ananias apresenta emendas à medida provisória que trata de compra de equipamentos, serviços e material

Emendas buscam assegurar transparência em processo que dispensou licitação, além de fortalecer providências já tomadas por governadores e prefeitos no combate ao coronavírus

Com o objetivo de garantir a segurança das trabalhadoras e trabalhadores que prestam serviços essenciais, apoiar a atuação dos estados e municípios no combate à pandemia de coronavírus, e assegurar a qualidade dos equipamentos e serviços prestados pelas empresas dispensadas de licitação, o deputado Patrus Ananias apresentou sete emendas à Medida Provisória 926/2020, editada pelo governo, no final de março. A MP trata de procedimentos para aquisição de bens, serviços e insumos destinados ao enfrentamento do coronavírus.

Entre as propostas encontram-se a obrigatoriedade de fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI), pelo poder público e empresas privadas, aos profissionais responsáveis pela manutenção das atividades essenciais e a adoção imediata de medidas técnicas e sanitárias recomendadas para evitar, com todos os recursos necessários, os riscos de contágio.

Em atenção a governadores que têm priorizado a vida das brasileiras e brasileiros ao implantar medidas de proteção, uma das emendas modifica o art. 3º da MP, que prevê que o governo federal poderá, mediante decreto, dispor sobre os serviços públicos e atividades essenciais no combate ao coronavírus, sem prejuízo das medidas já adotadas nas esferas municipal e estadual.

Reforçando ainda as atribuições de estados e municípios no enfrentamento ao coronavírus, a proposta confirma a competência das secretarias estaduais, distrital ou municipais de saúde, ou órgão sanitário, para a recomendação técnica e fundamentação da restrição excepcional e temporária em rodovias, portos ou aeroportos. Pela medida do governo a competência, neste caso, é restrita à Agência Nacional de Vigilância Sanitária.

Como a proposta governamental dispensa licitação pública para aquisição de bens, serviços e insumos para o enfrentamento da emergência de saúde pública, Patrus propõe que conste nos contratos, com essas empresas, a garantia de qualidade dos equipamentos, serviços e o fiel cumprimento do pactuado.

A MP 926, publicada no Diário Oficial da União em 21 de março, recebeu 125 emendas de deputados e senadores que deverão ser analisadas por relator, ainda a ser indicado.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100