Conselho de Ética aprova relatório de Rosa Neide e admite denúncia contra Daniel Silveira por quebra de decoro

Por 11 votos favoráveis, 2 contrários e nenhuma abstenção, o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados aprovou nessa segunda-feira (22), relatório da deputada federal Professora Rosa Neide (PT-MT) com parecer pela admissibilidade de Representação por quebra de decoro, contra o deputado Daniel Silveira (PSL-RJ).

Rosa Neide proferiu voto pela admissibilidade da Representação 8/2021 apresentada pelo PSB, Rede e PSOL. A denúncia refere-se a um vídeo postado pelo deputado nas redes sociais, em 2019, com ameaças a manifestantes contrários ao governo Jair Bolsonaro (Sem partido), identificados como antifascistas.

No vídeo postado em seu perfil no Twitter, Silveira usa diversos palavrões para se referir aos manifestantes antifascistas. O parlamentar diz que há muitos policiais armados participando de atos em defesa do governo, e diz torcer para que um dos opositores tome um tiro “no meio da caixa do peito”.

Em seu voto, Rosa Neide destacou que a representação “esta abastecida de elementos mínimos de justa causa que permite a investigação. Dentro de um juízo de ponderação e razoabilidade a conduta do representando se mostra inconciliável com a conduta parlamentar”, disse.

Professora Rosa Neide reforçou que o relatório se ateve na conduta do representado narrada na Representação. “O relatório é pela admissibilidade. No decorrer da investigação o deputado poderá apresentar sua defesa e demonstrar que a sua conduta não incorreu contra o decoro, o Parlamento e a Constituição”, disse.

Após a leitura do voto da relatora, Daniel Silveira e seu advogado, Jean Kleber, se posicionaram contra a aceitação da representação. Em seguida, o presidente do Conselho, deputado Jucelino Filho (DEM-MA) abriu a palavra aos parlamentares.

A deputada Fernanda Melchionna (PSOL-RS) e o deputado Paulo Guedes (PT-MG) apoiaram o relatório da deputada Rosa Neide e a deputada Alê Silva (PSL-MG) pediu que o Conselho não acatasse a denúncia contra Silveira.

Foto: Divulgação

Com a aprovação da admissibilidade, o deputado passa a responder no Conselho de Ética por quebra de decoro parlamentar.

Assessoria de Comunicação

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex