Integrantes de diversos movimentos sociais, funcionários e servidores do Congresso, vão lançar hoje (19), às 17h, no plenário 9, do Senado Federal, o Comitê Pró-Democracia.
Segundo os organizadores, a ação tem como objetivo assegurar o respeito à legalidade democrática, à Constituição e ao Estado Democrático de Direito. O Comitê funcionou na Câmara nos últimos 30 dias e reuniu mais de 40 entidades. Agora, o grupo concentrará suas atividades no Senado. Hoje, mais cedo, a primeira reunião já foi realizada: os senadores Paulo Paim (PT-RS) e Fátima Bezerra (PT-RN) receberam o comitê para debater algumas ações e propostas.
Para a senadora Fátima Bezerra, a instalação do Comitê, no Senado, se mostra fundamental para barrar a ruptura democrática que se propõe com o golpe em curso. “Não podemos admitir que um conspirador, um traidor, caia de paraquedas na cadeira presidencial por uma trama armada pela oposição conservadora, que perdeu as eleições em 2014 e, inconformada com a derrota, continua insistindo na tese do terceiro turno”, disse.
Assessoria Parlamentar