Comissão debate impacto dos desinvestimentos da Petrobras no desenvolvimento regional

Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

A Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia da Câmara dos Deputados promove seminário nesta quarta-feira (1º) sobre as consequências dos desinvestimentos da Petrobras no desenvolvimento regional.

O pedido para realização do debate é do presidente da comissão, deputado João Daniel (PT-SE). Para ele, a Petrobras vem passando por verdadeiro processo de privatização baseado em dois decretos editados durante o governo Temer.

“Com base nesses decretos, entrou em curso no Brasil a venda das refinarias, dos terminais e dutos associados às refinarias, os gasodutos e muitos campos de petróleo e gás natural. Na prática, é como se as atividades da Petrobrás na região Nordeste, por exemplo, estivessem sendo privatizadas”, denunciou.

Foram convidados para o seminário, entre outros:

  • o presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Petrobras, senador Jean Paul Prates;
  • o presidente da Associação Nacional dos Petroleiros Acionistas Minoritários da Petrobrás (Anapetro),  Mário Alberto Dal Zot;
  • o coordenador-geral da Federação Única dos Petroleiros (FUP), Deyvid Bacelar;
  • o representante do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (Inepp) Eduardo Costa Pinto.

O seminário ocorre às 14h30, no plenário 11.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também