Comissão de Meio Ambiente discute combate à desertificação com a ONU

Fotos: Divulgação Mandato

A Comissão do Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável recebeu hoje a secretária-executiva adjunta da Missão da Convenção das Nações Unidas para o Combate à Desertificação (UNCCD), Andrea Meza Murillo, o subchefe da Divisão de Biodiversidade do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e o diretor do Departamento de Combate à Desertificação do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Alexandre Pires, para discutir as iniciativas brasileiras de convivência com o semiárido.

A reunião contou com a presença do presidente da Comissão, José Priante (MDB-PA) e foi proposta pelo deputado Fernando Mineiro (PT-RN), que promove audiência pública nesta quarta-feira (26) para discutir a atual situação de conservação do bioma Caatinga. O debate tem como principal objetivo discutir a implementação de instrumentos para o combate à desertificação e faz parte das comemorações do Dia Nacional da Caatinga na Câmara Federal.

Conviver com o semiárido

A representante das Nações Unidas afirmou a importância do Brasil como jogador fundamental para influenciar outros países do mundo que precisam aprender como conviver com o semiárido. A secretária afirmou que hoje, devido ao avanço das mudanças climáticas, todos os países do mundo enfrentam implicações da desertificação na agricultura e na vida de sua população.

Andrea Mezzo lembrou iniciativas como o Programa Um Milhão de Cisternas, que levou água para as famílias no semiárido brasileiro. A Missão das Nações Unidas está no Brasil para colher informações dos principais programas no País e saber quais os planos para os próximos quatro anos. Mezzo lembrou que o tema será fundamental para a próxima COP, a ser realizada nos Emirados Árabes.

O diretor do Departamento de Combate à Desertificação do MMA afirmou que o Governo Federal vai atualizar o Plano Nacional de Combate à Desertificação e trabalhar no processo de regulação para garantir que a política seja executada. Pires também anunciou que o MMA vai restituir a Comissão de Combate à Desertificação, assegurando ampla participação da sociedade civil.

O combate à desertificação passa por iniciativas de convivência com o semiárido, buscando promover o acesso à água, o uso sustentável dos recursos naturais, a agricultura familiar e o desenvolvimento sustentável na região, evitando um processo migratório intenso e ajudando no processo de recuperação de áreas degradadas.

Também participaram do debate os deputados Carlos Veras (PT-PE) e Túlio Gadelha (REDE-PE).

Assessoria de Comunicação deputado Fernando Mineiro

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100