Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher busca participação popular, destaca a presidenta Ana Perugini

Eleita por unanimidade para assumir a presidência da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher (CMulher), a deputada Ana Perugini (PT-SP) afirmou nesta quarta-feira (25) que o colegiado vai percorrer o País para ouvir e debater as reinvindicações das mulheres. De acordo com a parlamentar, na atual conjuntura de ruptura democrática essa é a melhor forma de combater a retirada de direitos.

“Eu quero ouvir muito as pessoas e dar condições dos membros (da omissão) participarem e terem mais produtividade na apreciação dos projetos que melhoram a vida do nosso povo. Pretendo ainda dar mais mobilidade a essa comissão, levando audiências públicas aos estados. Nesse momento de luta pela democracia, de exclusão de direitos e de precarização e ataques aos direitos trabalhistas, que afetam principalmente as mulheres, é preciso levar o povo à participação”, destacou.

O deputado Vicentinho Lula (PT-SP), membro titular da Comissão, parabenizou Ana Perugini pela eleição e se colocou à disposição para ajudá-la na defesa dos direitos das mulheres. Agradeço por ter sido indicado pela minha bancada e por ter sido aceito neste colegiado, porque a luta das mulheres, assim como a luta contra o preconceito e discriminação é uma bandeira que deve ser de todos, tanto de homens quanto das mulheres”, destacou.

Apesar de oficialmente não fazer parte da comissão neste ano, a deputada Benedita Lula da Silva (PT-RJ) também felicitou a nova presidente do colegiado. “Como companheira de bancada tenho certeza que você terá um grande desempenho, e saberá compreender e unificar as forças aqui presentes”, afirmou.

Também fazem parte da comissão as deputadas petistas Luizianne Lula Lins (CE), titular do colegiado, e a deputada Erika Lula Kokay (DF), na condição de suplente.

Biografia– Natural de Cariacica (ES), Ana Lúcia Lippaus Perugini é advogada por formação e servidora licenciada do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo. Iniciou sua trajetória política nos movimentos populares e sociais da década de 1980, na defesa da agricultura familiar e nas Comunidades Eclesiais de Base (CEBS). Neste período, participou, juntamente com lideranças de Hortolândia e Sumaré, da criação do Partido dos Trabalhadores na cidade.

Em 2004, foi eleita a vereadora mais votada da história de Hortolândia (SP). Dois anos depois (2006) foi eleita deputada estadual com 66.878 votos e reeleita, em 2010, com 115.342 votos. Em 2014, emplacou o quarto mandato consecutivo, desta vez, como deputada federal, com quase 122 mil votos.

Além de defender a ampliação das políticas públicas para as mulheres, a deputada Ana Perugini também tem como prioridade em seu mandato na Câmara as questões relativas à educação, à proteção à infância e à juventude, e o direito do saneamento básico para todos. A parlamentar também luta contra as tarifas abusivas de pedágio nas rodovias paulistas.

 

 

 

Héber Carvalho

Foto: Lula Marques

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex