Comissão da Verdade apresenta relatório final em dezembro e deve pedir responsabilização de agentes da ditadura

cnv desaparecidos

No Dia Internacional dos Direitos Humanos, celebrado anualmente a cada 10 de dezembro, a Comissão Nacional da Verdade (CNV) apresentará o seu relatório final, em solenidade no Palácio do Planalto que contará com a presença da presidenta Dilma Rousseff.

O texto base do relatório foi concluído na semana passada e o documento agora está sendo revisado. Parlamentares do PT na Câmara acreditam que a CNV irá propor a responsabilização criminal de agentes do regime militar que cometeram torturas e assassinatos entre 1964 e 1985. Além disso, a revisão da Lei de Anistia também deverá ser defendida pela CNV, acreditam petistas como  o deputado Luiz Couto (PT-PB).

“Até por uma questão de coerência, a CNV precisará pedir a revisão da Lei de Anistia, porque sem isso não será possível responsabilizar os torturadores e assassinos da ditadura”, entende o parlamentar paraibano, que já presidiu duas vezes a Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara.

O relatório final da comissão vai listar e contar a história de 420 mortos e desaparecidos que serão reconhecidos oficialmente como vítimas do regime autoritário.

Diariamente a página da CNV no Facebook está fazendo uma recapitulação do trabalho do órgão, que começou a funcionar em maio de 2012. Confira:

https://www.facebook.com/comissaonacionaldaverdade

Rogério Tomaz Jr.

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100