Comissão aprova repúdio a adesivo ofensivo à presidenta Dilma Rousseff

mulheres adesivosDilma
 
A Comissão Permanente Mista de Combate à Violência contra a Mulher aprovou, na reunião desta terça-feira (7), moção de repúdio aos adesivos de natureza sexista e ofensivos à presidenta Dilma Rousseff. A proposta, de autoria da deputada Erika Kokay (PT-DF), foi subscrita pelas senadoras Simone Tebet (PMDF-MS), Regina Silva (PT-PI) e Marta Suplicy (Sem Partido-SP), e pelas deputadas Luiziane Lins (PT-CE), Keiko Ota (PSB-SP), Moema Gramacho (PT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA) e Carmen Zanotto (PPS-SC).
 
Os adesivos que circulam pelo país têm conteúdo misógeno e incitam a violência de gênero, fazendo apologia ao estupro e à violência sexual. Para Erika, a campanha de difamação contra a presidenta é “grosseira” e não pode ser admitida. As parlamentares consideram inaceitável que, sob o pretexto de uma inofensiva campanha para protestar contra o aumento nos preços dos combustíveis ou por quaisquer outras razões, se recorra a tal nível de agressão.
 
“Uma democracia pressupõe que as pessoas tenham liberdade de colocar as suas opiniões, mas não podemos admitir este nível de agressão”, afirmou Erika. De acordo com o documento, “não há nada que possa justificar iniciativas do tipo, pois ainda que se defenda a liberdade de expressão como um valor fundamental da Democracia, esta não pode ser usada para a promoção da violência contra a mulher.” A bancada pede urgência na apuração dos fatos e que os culpados pela confecção e circulação dos adesivos sejam responsabilizados.
 
Em plenário, a deputada Moema Gramacho (PT-BA) lembrou que a Presidente da República foi agredida “de uma forma inescrupulosa, por meio de uma imagem montada, grotesca, que dá muita vergonha para a gente ver. Sabemos que isso foi feito com ódio”, disse .
 
Moema repudiou também a forma como a jornalista Maju foi tratada nas redes sociais, de maneira racista, “um preconceito sem igual, gratuito”. E, também, citou a deputada Professora Dorinha Seabra Rezende, agredida nas redes sociais porque se posicionou contrária a alguns internautas com relação à redução da maioridade penal.
 
Assessoria Parlamentar  
Foto: Agência Senado
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100