Projeto beneficia policiais militares, civis, bombeiros, guardas municipais e agentes penitenciários.
A Comissão de Combate ao Covid-19 da Câmara dos Deputados aprovou por unanimidade, nessa quarta-feira (13), o projeto do deputado alagoano Paulão (PT), que libera R$ 300 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública, para a compra de EPIs, entre outras ações, para os agentes da estrutura de segurança pública de todo o País.
Segundo Paulão, o projeto beneficia diretamente os policiais militares, civis, guardas municipais, bombeiros e agentes penitenciários, profissionais que atuam no apoio às medidas de combate ao coronavírus em estados e municípios e que precisam estar protegidos contra a doença.
Depois de passar na comissão, o projeto segue direto para a Presidência da Câmara, a quem caberá pautar a discussão em plenário.
Neste momento, de acordo com Paulão, cabe às entidades de cada corporação desenvolver ações junto à mesa diretora da Câmara a fim de buscar apoio para aprovar a matéria em plenário.
Os recursos do Fundo Nacional de Segurança, conforme Paulão, estão parados e, cabe agora ao governo federal, se movimentar para atender as demandas dos profissionais de segurança pública, considerando que também são agentes que vivem em alto risco, expondo a própria saúde em meio à pandemia.
Fonte: ÉAssim.Net (Alagoas)