Comissão aprova PL de Ana Pimentel que institui a Política Nacional de Saúde Integral da Mulher

Deputada Ana Pimentel com a ministra Nísia Silveira (Saúde), nesta quarta-feira (13), na Câmara Federal. Foto: Gabriel Paiva

Projeto segue para comissões e propõe medidas que contemplam necessidades físicas e de saúde mental, além de integração entre setores

O projeto de lei (PL 5.673/2023), de autoria da deputada federal Ana Pimentel (PT-MG), foi aprovado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, nesta quarta-feira (13/11), estabelecendo um marco importante na criação da Política Nacional de Saúde Integral da Mulher. O projeto, que agora segue para análise nas Comissões de Saúde; Finanças e Tributação; e Constituição, Justiça e Cidadania da Câmara dos Deputados, visa a garantir um acesso igualitário e humanizado aos serviços de saúde para mulheres em diversos contextos sociais e econômicos.

Fortalecimento do SUS

Com essa aprovação inicial, o projeto avança no fortalecimento do sistema de saúde brasileiro, propondo medidas que respeitam a autonomia das mulheres e promovem um atendimento integral, que cobre tanto as necessidades físicas quanto às de saúde mental.

A proposta ainda estabelece a integração de setores como saúde, educação, assistência social e justiça para enfrentar as múltiplas questões que afetam a saúde da mulher, com uma atenção especial às mulheres em situação de vulnerabilidade, como trabalhadoras e mães em áreas rurais e urbanas.

Leia Mais: Municípios avançam na criação de Organismos de Políticas para Mulheres

“A aprovação deste projeto é um passo técnico e estratégico para uma saúde pública mais inclusiva e responsiva. A Política Nacional de Saúde Integral da Mulher é uma ferramenta indispensável para corrigir as disparidades que afetam a saúde feminina em todas as suas complexidades. Essa política permite uma abordagem integrada e humanizada, essencial para atender mulheres em toda a sua diversidade e em distintos ciclos de vida, garantindo que o SUS cumpra plenamente sua função de promover saúde com equidade e dignidade”, destacou Ana Pimentel, presidenta da Comissão de Defesa dos Direitos das Mulheres.

 

 

Assessoria de Comunicação da deputada Ana Pimentel

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/