Comissão aprova debate sobre onda de privatizações de Temer

A Comissão do Trabalho da Câmara aprovou nesta quarta-feira (13) requerimento do deputado Leonardo Monteiro (PT-MG) para realização de audiência pública sobre a onda de privatizações que o governo ilegítimo de Michel Temer quer implementar no país.

Segundo o deputado, as informações que chegam do Palácio do Planalto é que o ilegítimo apresentará uma carteira com mais de 58 projetos que serão incorporados ao Programa de Parcerias e Investimentos. “Essas incorporações nada mais são do que a privatização de empresas públicas”, denuncia o petista.

“O Governo Federal vem ampliando de forma enérgica medidas entreguistas que comprometem sob maneira a soberania nacional. Empresas públicas ligadas aos setores de energia, transporte, portos e aeroportos estão na mira da política de enfraquecimento do Estado brasileiro”, argumentou o parlamentar em seu requerimento.

Lembrou o deputado que o déficit de cerca de R$ 150 bilhões anunciado pelo governo tem apresentado resultados ruins como o desemprego e a diminuição de investimentos nos setores estratégicos da economia. Segundo Leonardo Monteiro, não é entregando o patrimônio público que o governo resolverá a crise do país.

“Isso chega a ser um contrassenso. Empresas como a Eletrobrás, que garantem a eficiência energética brasileira, não podem ficar sob o domínio do mercado especulativo”, sustentou Leonardo Monteiro.

Benildes Rodrigues

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também