Com voto favorável do PT, Câmara aprova PEC dos Lotéricos

Foto: - Reprodução do portal Gov.br

O plenário da Câmara aprovou nesta semana a proposta de emenda à Constituição (PEC 142/15), também conhecida como PEC dos Lotéricos. O texto aprovado beneficia indistintamente os agentes lotéricos que atuam sob o regime de permissão ou que foram apenas credenciados. Prioritariamente estão os que venceram licitações organizadas pela Caixa. A proposta segue para análise do Senado.

Além das licitações da Caixa que venceram, a medida alcança também 6.310 lotéricos com contratos anteriores à Constituição de 1988, que não passaram por processo licitatório. São pessoas físicas ou jurídicas que receberam apenas credenciamento para atuar como revendedoras dos bilhetes de loteria – na época isso era permitido.

A proposta concede prazo de vigência adicional a contratos atuais de todos os agentes lotéricos com a Caixa Econômica Federal

Dep. Erika Kokay -Foto: Pablo Valadares/AG. Câmara

“Não podem os lotéricos terem o temor de amanhã não terem mais a concessão e amanhã todo o investimento que fizeram ser perdido”, argumentou a deputada Erika Kokay (PT-DF) que orientou o voto favorável em nome do Partido dos Trabalhadores.

A deputada esclareceu que o segmento lotérico tem mais de 13 mil pontos de atendimento em todo o Brasil. “Nós estamos falando de profissionais, que, via de regra, constroem, na economia familiar, o atendimento e levam serviços bancários a locais que só as lotéricas realizam esse serviço”, ponderou.

Para Erika, a proposta pode ser considerada como a “PEC da Justiça”, porque, segundo a deputada, a medida “faz justiça àqueles e àquelas que fazem com que nós tenhamos acesso aos serviços bancários em todo o Brasil, que fazem com que nós tenhamos economias familiares que geram tantos empregos, que movimentam tantos recursos na própria economia”.

Uma lei de 2015 considerou válidos estes contratos sem licitação prévia, e ainda os prorrogou pelo prazo de 20 anos. No entanto, essa lei vem sendo questionada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), que entrou com ação no Supremo Tribunal Federal (STF).

 

Benildes Rodrigues com Agência Câmara

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100