Código Florestal tem seminário na Câmara

O Novo Código Florestal Brasileiro (Lei 12.651/12) completa um ano no dia 25 de maio. Para avaliar os impactos da nova lei, a Comissão de Meio Ambiente da Câmara, em parceria com a Comissão Mista Permanente sobre Mudanças Climáticas e a Frente Parlamentar Ambientalista promovem nesta terça-feira (21) o Seminário: Um Ano de Vigência do Novo Código Florestal- Lei 12.651/12: Entraves, Avanços e Retrocesso? O tema será discutido das 9h às 18h, no Plenário 12, com representantes do governo; da sociedade civil e parlamentares e pode ser acompanhado pela população por meio do portal e-Democracia.

Para o coordenador do Grupo de Trabalho Floresta da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Márcio Macêdo (PT-SE), o novo Código Florestal é uma legislação complexa que aborda várias interfaces, entre elas, a produção agrícola (agricultura familiar e o agronegócio), a proteção das águas brasileiras e da biodiversidade, portanto,  precisa ser debatido em todos os seus estágios.
 
“O seminário amplia o debate do novo Código Florestal na Casa e contribui com instrumentos da educação ambiental para a preservação da floresta de pé”, afirmou o petista.  Ele destacou, ainda, o aumento da ação ostensiva do Estado junto aos entes federados, em parceria com os órgãos de controle e a polícia no combate aos delinquentes ambientais e à consolidação da cidadania ambiental.

O presidente da comissão mista que analisou a proposta no Congresso, deputado Bohn Gass (PT-PR), também é favorável ao debate sobre as mudanças na legislação florestal.  “O novo Código Florestal aprovado pelo Congresso e sancionado pela presidenta Dilma tem o conceito de equilíbrio em relação à natureza, de preservar produzindo e produzir preservando”, afirmou o petista. 

Tanto Bohn Gass como Márcio Macêdo apontaram o Cadastro Ambiental Rural (CAR), obrigatório para todos os imóveis rurais como uma das maiores conquistas da Lei 12.651/12.  “O governo já está trabalhando na regulamentação do Cadastro. Ele fez a maior compra pública de imagens de satélite para alcançar os estados e municípios no Cadastro Ambiental Rural. A expectativa é cadastrar mais de cinco milhões de propriedades rurais em todo o país”, ressaltou Bohn Gass.
 
Ivana com agencia
 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100