CMN reduz juros de financiamento estudantil

O Conselho Monetário Nacional (CMN) aprovou na quarta-feira (26) resolução que reduz a taxa de juros a ser aplicada nos novos contratos firmados com o Fundo de Financiamento ao Estudante de Curso Superior (FIES). O conselho reduziu a taxa para 3,5% ao ano e que, antes, chegava a 6.5%. Segundo o assessor econômico do Tesouro Nacional, Mário Gouvêa, a medida não terá impacto fiscal.

Atualmente existem duas taxas que regem o FIES: 6,5% para os cursos em geral e 3,5% para licenciatura em cursos tecnológicos e Medicina. Agora todas os cursos terão a mesma taxa de 3,5%. “Em função no novo padrão da taxa de juros da economia brasileira, entendemos que é importante uma redução e equiparação do FIES a uma taxa de 3,5%, que contempla um incentivo importante para os alunos”, explicou o chefe da assessoria econômica do Tesouro Nacional, Jeferson Bittencourt.

“Estamos colocando os juros do Fies em um patamar inferior ao da inflação oficial, que este ano foi de cerca de 4,5%”, afirmou o ministro da Educação, Fernando Haddad .

Equipe Informes

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também