FOTO: SALU PARENTE/PT NA CÂMARA
O plenário da Câmara elegeu nesta quarta-feira (7), com 343 votos favoráveis, o deputado Arlindo Chinaglia (PT-SP) para o cargo de 1º vice-presidente da Casa. Chinaglia foi indicado pela Bancada do Partido dos Trabalhadores, que tem direito à vaga na Mesa Diretora no biênio 2013/2014. A primeira vice-presidência era ocupada pelo ex-petista André Vargas (PR), que renunciou ao cargo.
O deputado Arlindo Chinaglia agradeceu à Bancada do PT pela indicação do seu nome e afirmou que vai exercer o cargo da melhor maneira possível. “É meu dever, portanto, honrar o mandato, e exercê-lo de forma respeitosa à legislação, ao Regimento e também trabalhando para democratizar entre nós essas relações”, disse.
Com a eleição para a 1ª vice-presidência, Chinaglia deixa de ser o líder do governo na Câmara, cargo que é uma indicação da presidência da República. Ele agradeceu à presidenta Dilma Rousseff. “Tenho o dever de agradecer à Presidenta Dilma porque a escolha do Líder do Governo é um poder indelegável, intransferível. Procurei fazer o melhor nessa função, respeitei sempre cada parlamentar, fiz enfrentamentos duros, respeitosos sempre. As exceções só confirmam a regra”, ressaltou o petista.
Gizele Benitz