Faltando dois dias para o julgamento em segunda instância do processo injusto ao qual o ex-presidente Lula é submetido, centenas de caravanas de todo o país já chegaram a Porto Alegre. Pelo menos 150 caravanas já estão na cidade, vindas de Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, Brasília, Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros estados.
Vários movimentos já se dirigiram para o Anfiteatro Por do Sol, onde o MST montou acampamento. A caravana do Paraná foi uma das primeiras a chegar, após sair na noite de sábado. A caravana de Brasília saiu com animação para enfrentar 25 horas de viagem.
A caravana de Teresina saiu com 58 lutadoras e lutadores do Piauí para defender a democracia brasileira, a justiça social, o projeto democrático e popular e o Direito de Lula ser Candidato. São 3.760 quilômetros de estrada, que devem levar 45 horas de viagem.
A Caravana da Terra, que está passando por assentamentos e comunidades rurais em Minas Gerais, São Paulo, Paraná e Santa Catarina e está sendo organizada pela Secretaria Agrária Nacional do Partido dos Trabalhadores, deve chegar nos próximos dias.
(Da redação da Agência PT de notícias)