CDHM participa de atos pela liberdade de Lula em Curitiba

A deputada federal Luizianne Lula Lins (PT-CE) participa nesta terça-feira (8) de visita a Curitiba para atos de apoio ao ex-presidente Lula. Ela integra grupo da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados. Entre as atividades previstas ao longo do dia estão reunião com Ministério Público Estadual, visita ao Acampamento Marisa Letícia e reunião na vigília.

Além disso, os parlamentares solicitaram autorização para diligência nas dependências da Superintendência da Polícia Federal, onde Lula está preso. O objetivo é verificar as condições de segurança do local e tratamento dado a Lula. O pedido se baseia no artigo 32, inciso VIII, do Regimento Interno da Câmara, que atribui à CDHM a competência de fazer diligências no sistema carcerário para averiguar situações de violação de direitos humanos.

O primeiro ofício foi enviado em 26 de abril à juíza Carolina Moura Lebbos, da 12ª Vara Federal de Curitiba. Em 2 de maio novo ofício foi encaminhado, desta vez ao superintendente da PF no Paraná, Maurício Leite Valeixo. Até a manhã de hoje não havia resposta à solicitação.

Integram a comitiva: Luiz Lula Couto (PT-PB), Lula Marcon (PT-RS)João Lula Daniel (PT-SE), Luizianne Lula Lins, Maria do Rosário Lula (PT-RS), Patrus Lula Ananias (PT-MG). 

Assessoria de Imprensa

VEJA O VÍDEO DO  PT PARANÁ COM OS PARLAMENTARES E MILITANTES EM CURITIBA

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também