CCJ aprova PEC que reestabelece diploma para o exercício da profissão de jornalista

PauloPimenta13052013

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (12) a admissibilidade da Proposta de Emenda à Constituição (PEC 206/12), do Senado, que torna obrigatória a exigência de diploma de curso superior para o exercício da profissão de jornalista. A proposta agora deverá seguir para uma Comissão Especial que vai analisar o mérito da questão.

Para o deputado Paulo Pimenta (PT-RS), autor de proposta semelhante (PEC 386/09) já aprovada em Comissão Especial da Câmara e que espera apenas ser apreciada pelo plenário da Casa, a aprovação da medida é um ato de justiça com os profissionais do jornalismo.

“A falta do diploma precariza as relações de trabalho e estimula a subserviência do interesse jornalístico ao departamento comercial das empresas de comunicação”, afirmou. Pimenta destacou ainda que a não obrigatoriedade do diploma também “prejudica os profissionais que se prepararam adequadamente para exercer a profissão”.


Contradição
– O deputado petista fez questão de relembrar recente decisão tomada pelo Supremo Tribunal Federal que, indiretamente, reconhece a importância do diploma para o exercício da profissão. “O STF aboliu a exigência do diploma, mas exige no edital do concurso para jornalista do órgão que o candidato apresente diploma no ato da contratação. Uma grande contradição”, concluiu.

Héber Carvalho

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100