Câmara promove sessão em homenagem aos 40 anos das “Diretas Já”

Arte: PT na Câmara

Sessão solene para as “Diretas Já!” é de iniciativa do deputado federal Pedro Uczai; celebrar a retomada da democracia é o objetivo da atividade.

Na próxima terça-feira (7/5), o deputado federal Pedro Uczai (PT-SC) irá presidir a Sessão Solene em homenagem aos 40 anos do movimento “Diretas Já!”. O evento, que será realizado no Plenário Ulysses Guimarães a partir das 9 h, tem como objetivo celebrar a retomada da democracia brasileira diante da ditadura militar.

Deputado Pedro Uczai é o autor da sessão em homenagem às Diretas Já. Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

Para Uczai, o ato reforça a importância da manutenção do Estado Democrático de Direito, que em um passado muito recente foi novamente colocado em risco. “No ano em o movimento “Diretas Já!”, comemora 40 anos, é fundamental reconhecermos e celebrarmos a mobilização do povo brasileiro, que lutou incansavelmente por um Brasil democrático. Para além disso, celebrar esse movimento é uma imensa oportunidade para reafirmarmos nosso compromisso com os valores democráticos e com a luta do povo brasileiro”, destaca.

Ditadura nunca mais

“Naquele dia 16 de abril de 1984, mais de 1,7 milhão de brasileiros saíram em passeata reivindicando a retomada das eleições diretas e com a pressão popular conseguimos desmontar o regime militar. Não podemos aceitar que jamais isso volte acontecer, precisamos lembrar do que foi a ditadura militar no Brasil para nunca mais vivermos tempos terríveis como aqueles”, salienta Uczai.

Já está confirmada a presença de parlamentares, representantes do Supremo Tribunal Federal (STF) e da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), além de familiares das lideranças políticas que organizaram o movimento “Diretas Já”.

Assessoria de Imprensa do deputado Pedro Uczai

Leia Mais:

📻 📣| Entrevista – Deputado Pedro Uczai (SC)

 

 

 

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também