Câmara pode votar esta semana MPs que fortalecem arrecadação a União e dos estados

plenario

O plenário da Câmara inicia a semana com diversas matérias na pauta de votação. Três medidas provisórias (MPs) com prazo de tramitação vencido têm prioridade de votação. O líder do Governo na Câmara, deputado José Guimarães (PT-CE) se diz otimista e avalia que é possível avançar na apreciação das matérias.

“A pauta do plenário tem medidas provisórias que são importantes para o País e de interesse dos estados, pois ajuda na arrecadação. Estamos dialogando com os líderes da base aliada e da oposição para viabilizar um consenso para a votação. Estamos revigorados pela necessidade de concluirmos o semestre com a aprovação de matérias que são do interesse do País”, destacou Guimarães.

O primeiro item da pauta do plenário é a MP 690/15, que trata de tributação sobre bebidas quentes, equipamentos eletrônicos e direitos autorais. O deputado Enio Verri (PT-PR) é o relator-revisor da comissão mista que analisou a medida. Segundo o governo, com a MP a arrecadação deve crescer em R$ 923 milhões no próximo ano somente com as mudanças na área de bebidas quentes. Já com a alteração do Programa de Inclusão Digital, a arrecadação tributária será da ordem de R$ 6,7 bilhões.

Imposto de Renda – Também poderá ser apreciada a MP 692/15, que aumenta progressivamente o Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF) sobre ganhos de capital – diferença entre os rendimentos recebidos com a venda de um ativo (como ações e imóveis) e o custo de aquisição dele. O tributo, que atualmente é cobrado em alíquota única de 15%, passará a ser progressivo, com quatro faixas: 15%, 17,5%, 20% e 22,2%. A comissão mista que analisou a medida é presidida pelo deputado Gabriel Guimarães (PT-MG) e o relator-revisor é o deputado Paulo Pimenta (PT-RS).

Reforma – A outra medida que consta da pauta é a MP 696/15, que trata da reforma administrativa do governo. A MP redesenha a estrutura e as competências de ministérios e órgãos da Presidência da República. O deputado Afonso Florence (PT-BA) é o relator-revisor no colegiado que analisou a medida.

Congresso – O Congresso Nacional realiza sessão deliberativa nesta terça-feira (15), às 19 horas. Na pauta vários vetos presidenciais, o projeto da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2016 e o Plano Plurianual (PPA). A sessão será realizada no plenário da Câmara.

Gizele Benitz

Está gostando do conteúdo? Compartilhe!

Postagens recentes

CADASTRE-SE PARA RECEBER MAIS INFORMAÇÕES DO PT NA CÂMARA

Veja Também

Jaya9

Mostbet

MCW

Jeetwin

Babu88

Nagad88

Betvisa

Marvelbet

Baji999

Jeetbuzz

Mostplay

Melbet

Betjili

Six6s

Krikya

Glory Casino

Betjee

Jita Ace

Crickex

Winbdt

PBC88

R777

Jitawin

Khela88

Bhaggo

jaya9

mcw

jeetwin

nagad88

betvisa

marvelbet

baji999

jeetbuzz

crickex

https://smoke.pl/wp-includes/depo10/

Depo 10 Bonus 10

Slot Bet 100

Depo 10 Bonus 10

Garansi Kekalahan 100