O deputado Zeca Dirceu (PT-PR) se pronunciou, em plenário, sobre a apreciação, pela Câmara, da nova denúncia contra o presidente ilegítimo Michel Temer, desta vez, por organização criminosa e obstrução da justiça. A denúncia ainda não chegou à Câmara mas o petista se posicionou favorável a ela.
“No meu entendimento, a Câmara dos Deputados não pode repetir o que fez há alguns meses, envergonhar todo o Brasil, jogando para debaixo do tapete uma denúncia com tantas provas, com tantos documentos, com tantos fatos. Esta denúncia, com certeza, merece, sim, o julgamento devido”, disse.
Para o deputado Zeca Dirceu, a Câmara dos Deputados não pode ficar se prestando a esse papel de obstruir julgamentos, de impedir que a Justiça seja feita, de impedir que denúncias graves sejam apuradas. “Eu sigo com a minha consciência tranquila não só no que diz respeito a essas denúncias, como também em várias outras votações polêmicas e importantes que ocorreram aqui nesta Casa. Estive contra a aprovação da PEC do teto de gastos, contra a Lei da Terceirização, mantive-me contrário em todos os momentos das discussões da reforma trabalhista e tenho sido um dos deputados que resiste à aprovação da tão cruel reforma da Previdência”, disse.
Ele lembrou que o momento atual é de grande responsabilidade e 2018 será uma grande oportunidade de se separar o joio do trigo, de ver no voto que cada um aqui representa quem de fato está lutando por aquilo que pensa e defende a maioria dos brasileiros e brasileiras e quem faz, muitas vezes, um discurso vazio na sua base política, nas suas ações de marketing, e aqui se posiciona contra o povo, posiciona-se a favor da impunidade, posiciona-se a favor da corrupção.
PT na Câmara